top of page

O objectivo é consciencializar a sociedade para a necessidade de discussão, sobretudo sobre o ponto de vista do Jovem, sobre actividades e valores insuficientes, em declínio, ou em falta. 
Deste modo, a dor de burro prende-se com a perspectiva social do séc. XXI, onde as necessidades são visivelmente dispares em relação às do séc. XX. Nomeadamente, na interpretação do cidadão como ser deambulante, que facilmente procura os serviços que mais se adequam às suas expectativas. Proporcionar esses momentos de forma fortuita é o instrumento da chamada de atenção.

O propósito é, então, a fixação dos residentes e atracção de novos utentes da cidade, proporcionando-lhes actividades que inovem a oferta existente em função das necessidades reais.

As acções desenvolvem-se no âmbito artístico  cultural e social, sobre a mais diversa materialização, duração e posicionamento, sempre de encontro à critica construtiva. O exercício desenvolvimento tem características próprias das diversas limitações implícitas e típicas de um grupo não governamental e criado por iniciativa própria.

 

O que somos?

Um instrumento de:

Difusão;

Desenvolvimento;

Dinamização social

Como o fazemos?

Através de ações no âmbito

_ artistico

_ cultural

_ social

Porquê?

Para fomentar:

_ a reflexão sociocultural

_ a produção cultural

_ o conhecimento

_ a inovação

_ o desenvolvimento pessoal e social

bottom of page